Começa a briga pelo título de campeão baiano. Bahia e Jacuipense vão brigar

Atlético de Alagoinhas

O torneio foi realizado no Riachão do Jacuípe. As equipes se enfrentarão no domingo, a partida terá início às 16h, horário de Brasília. O jogo será no Estádio Eliel Martins. Se falarmos dos jogos anteriores, então o Tricolor leva uma clara vantagem. Como as equipes já se enfrentaram duas vezes em campo nesta temporada, uma nova batalha dentro de campo pode ser considerada previsível. Primeiro, o Bahia venceu o Eliel Martins por 1 a 0. Aconteceu na partida do segundo turno.

O próximo encontro aconteceu duas semanas depois, aconteceu como parte da primeira fase da Copa do Brasil. O Jacuipense voltou a ser o dono do campo. No entanto, a partida foi transferida para o Estádio Pituaçu. Como resultado, ela perdeu com uma pontuação de 4:1.

O Jacuipense almeja vencer o Bahia e esquecer a derrota na final do estadual. Em 2022, muitos esperavam a vitória, mas o time acabou ficando na segunda colocação após perder para o Atlético de Alagoinhas.

O Leão do Sisal este ano conseguiu marcar 17 pontos. A equipe ficou em segundo lugar após a primeira fase do estadual. No total foram cinco vitórias, duas derrotas e dois empates. O time Juazeirense conseguiu vencer nas semifinais.

A Bahia não vai ceder. Todos se lembram de como o time conquistou a copa em 2020 e aguardam o mesmo jogo brilhante e demonstrativo. Na primeira fase, o Tricolor conseguiu mostrar um bom resultado: dois empates e sete vitórias, que somaram 21 pontos. A primeira partida foi perdida nas semifinais, quando o Itabuna se mostrou mais forte, porém, na segunda partida já havia uma vitória com placar de 4 a 1.

Quem está jogando?

Na briga pelo título, o Bahia busca ter uma vantagem desde o início. Seu técnico, Jonilson Veloso, está empenhado em manter o alto nível de jogo. Ele conta com a experiência da maioria dos jogadores e prepara o time para um jogo ainda mais brilhante do que se viu na primeira etapa.

O meio-campista Fábio Bahia disse: “Estou no time há dois anos. Chegamos à final juntos. A final será a 14ª consecutiva para mim. Podemos dizer que a equipa tem experiência suficiente para um jogo bonito e vitorioso”.

Se falarmos do Tricolor, então ele precisará fazer grandes esforços para conquistar novamente a Copa Bahia. Daniil foi expulso nas semifinais. Portanto, ele perderá o próximo jogo. Além disso, Arthur Sales e Iago Felipe não poderão entrar em campo. Isso se deve ao fato de que eles não foram inscritos na competição.

Renato Paiva, treinador da equipa, disse que devido à complexidade do próximo jogo, pretende fazer algumas alterações na equipa principal.

“Existe uma opinião sobre a necessidade de mudar o time. Para nós, a mudança de campo não é motivo para perder. Naturalmente, a cobertura tem impacto, mas não é a chave para vencer. Agora presto muita atenção ao desenvolvimento de uma nova estratégia que me permita adaptar-me a quaisquer condições e vencer. Levamos nossos preparativos para o próximo jogo muito a sério”.